A vida não é como as ciências exatas que existem fórmulas que encaixam em cada situação e dão o resultado certo, a gente tem que ir testando uma a uma e vendo a que melhor se adapta a nós. Sabendo que o erro pode estar logo ali na frente, porque se formos pensar, até com uma fórmula certa corremos o risco de errar, quem dirá sem. Não devemos nunca esquecer que somos todos seres humandos e, como tais, passiveis de erro.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Sobre corações livres
Meu coração está livre. O último morador saiu meio que aos trancos e barrancos, deixando as coisas um pouco bagunçadas e as paredes rabiscadas. Sabes como são esses inquilinos, não? Mas nada que uma mão de tinta e um pouco de tempo não resolvesse.
Se quiseres entrar, repito: está livre! Porém não vazio. Aqui dentro tem um lar que vai te aconchegar legal, pode acreditar.
No entanto, para te deixar entrar preciso saber se vais querer me acolher e vou ter aonde morar também, porque não levei muita fé que o teu tá tão disponível assim. Bati na porta e ninguém respondeu, mas do lado de fora pude notar que ainda tem algumas coisas penduradas no varal. Fiquei na dúvida se são apenas vestígios da última que passou ou se ela ainda está trancada ai dentro.
Só cabe a ti expulsa-la se ai estiver e se assim tu quiser, limpar a casa para eu entrar ou me deixar bater em alguma outra porta que esteja tão aberta quanto a minha.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
A última carta
Oi, como tu tá? Não precisa me responder, ou melhor, é mais fácil pra mim se tu não responder.
Sabe, acredito que estou me desligando aos poucos de ti. Tua gargalhada gostosa agora tento me lembrar e nada me vem à cabeça, da tua voz já nem me lembro mais, mas aquele teu jeitinho especial de falar ainda levo comigo, só não sei mais até quando. O teu rosto ainda tá aqui guardado, mas agora estático, como nas fotos que vejo vez ou outra, já não como antes que me lembrava de cada gesto teu e cada expressão facial. Do teu beijo já não lembro faz tempo. Muitas bocas beijei depois de ti, tentando em vão encontrar alguma que encaixasse tão bem na minha quanto a tua. O teu olhar, ah! aquele teu olhar, que em um segundo me arrepiava toda e mesmo sem dizer nada eu sabia tudo que se passava contigo, esse sim eu vou lembrar. Lembrarei também de tudo que já vivemos juntos e tudo que aprendi contigo com muito carinho, só que agora com menos frequência do que antes.
Não estou escrevendo isso pra esfregar na tua cara que te esqueci, isso é minha forma de te dizer que nunca vou te esquecer, só não te lembrarei mais do jeito que era antigamente. Felicidades
domingo, 10 de outubro de 2010
Percorro no escuro uma estrada que desconheço quase por completo, tampouco sei se vou saber voltar caso alguma coisa não saia como o imaginado. Ainda está difícil saber se estou andando sozinha rumo ao abismo ou se me acompanhas em direção a um lindo pôr-do-sol. Mesmo assim continuo caminhando sem pressa ou medo de voltar desacompanhada e com os joelhos machucados.
domingo, 16 de maio de 2010
Nunca é tarde pra recomeçar
O final de um dia, nada mais é, do que o inicio de outro. No qual você pode continuar comentendo os mesmos erros ou decidir fazer tudo diferente. Está em suas mãos, não tenha medo de mudar algo que lhe encomoda. Sempre há tempo de voltar atrás, de dizer o que não foi dito, de pedir desculpas, de reatar um laço. Não deixe pra amanhã, não adie. O amanhã não existe ainda, viva o hoje.
quarta-feira, 31 de março de 2010
Tire sua viseira
Ás vezes olhamos às pessoas que convivemos de uma forma tão superficial que não conseguimos decifrar o que há por trás de alguns atos. Vemos as pessoas sorrindo, elas nos parecem tão inatingíveis que acabamos esquecendo que são tão humanas quanto nós, também tem seus problemas, angústias e preocupações. Ao olhar o mundo lá de fora temos a impressão de serem todos felizes, e por aparentarem felicidade carregando um sorriso nos lábios, nem reparamos nos olhos que gritam por socorro.
segunda-feira, 29 de março de 2010
-
Nada lhe posso dar
Que já não exista em você mesmo.
Não posso abrir-lhe outro mundo
de imagens, além daquele que
há em sua própria alma.
Nada lhe posso dar, a não
ser a oportunidade,
o impulso, a chave.
Eu o ajudarei a tornar visível
o seu próprio mundo,
e isso é tudo.
Hermann Hesse
quarta-feira, 17 de março de 2010
Não vale a pena sofrer
Como essa vida é engraçada né! Hoje lembrando algumas vezes que chorei e me desesperei por coisas que não tinham nenhuma solução, a não ser o tempo, eu dou risada. E no fim acho que é sempre assim, nós nos martirizamos com coisas que não são tão importantes, fazemos de problemas pequenos gigantes e acabamos sofrendo mais do que era preciso. Por isso, hoje me sinto mais tranquila em relação à isso, foco minhas energias em coisas boas e que me fazem feliz, e aquelas que só me trazem dor eu procuro deixar de lado. Agradeço todo dia por tudo que tenho, e o que não tenho eu corro atrás. Acredito que tudo que se vai de nossas vidas, se for realmente nosso, um dia volta. Pode demorar muito ou não, vai de quem espera. Tudo acontece como tem que ser e só nos resta aproveitar cada segundo e saber que, pra cada pessoa tem sempre alguma coisa reservada. Basta acreditar, o poder do pensamento move montanhas.
domingo, 14 de março de 2010
Doces anseios
Tenho medo porque conheço esse filme
Já vi várias vezes
Já li e reli essa história
E eu sei que no final tem sempre alguém que chora
E se fosse eu seria mais fácil
Eu sei juntar meus cacos muito bem
Não haveria culpa
Só boas memórias
Talvez ver apenas o trailer não seria tão ruim
Mas que seja como tiver de ser
Quem mexe com fogo sabe que pode se queimar
Ou não.
sábado, 13 de março de 2010
Certo ou errado, não importa
Jamais julgue as atitudes de alguém. Esse mundo dá muitas voltas, e em uma delas você pode estar fazendo as mesmas coisas das quais tanto criticava. E assim como você fez, terá alguém lhe apontando o dedo, dizendo o quanto é errado. O que provavelmente você não irá gostar.
PS: Preciso colocar em prática isso também, porque na teoria tudo sempre é mais fácil.
quinta-feira, 11 de março de 2010
"É só questão de opinião"
terça-feira, 9 de março de 2010
Sobre a felicidade
E depois de se cansar correndo atrás dela, quando a gente menos espera, a borboleta travessa e fujona chamada felicidade vem e pousa em nosso ombro.
Assinar:
Postagens (Atom)